A banda The Drums, dos E.U.A desde o ano passado vem sendo comentada pelos subúrbios do rock, chegando a ser apontada na lista da BBC de quem deve despontar em 2010 em 5º lugar. O Som da banda é de uma pegada indie pop mas com um "Q" de post-punk ouvido na praia, entendeu? Não. Eles se descrevem da seguinte maneira: “Só escrevemos sobre duas sensações – uma é o primeiro dia do verão, quando você e todos os seus amigos estão de pé à beira de um precipício, assistindo ao pôr-do-sol e sendo tomado por todas as esperanças e sonhos de uma só vez” “A outra é quando você está caminhando sozinho na chuva e se dá conta de que vai ficar só para sempre.”
Pra poder entender o que eles quiseram dizer, e poder entender o que eu tentei definir como o som deles escutem "Let's go surfing" The Drums - Let's Go Surfing by downtownmusic
Nesta semana, eles lançaram seu novo vídeo clipe, da música: Me and The moon Segue o vídeo como a dica Eita!
Essa banda eu conheci através do El Toron. e gostei muito, por isso estão por aqui hoje. Americanos, eles lançaram, recentemente, seu 2º trabalho, "Stoned Alone". Com uma pegada que varia entre Folk, lo-fi e indie, a mistura de ritmos tornarou o som deles bem envolvente, cativante. Deste novo albúm, na minha opinião, a melhor música é Only,que navega pelos sentimentos. Uma canção que eu indicaria pra dias frios, cinzas (bem deprê)mas que é muito bonita, vale a pena ouvir.
Paolo Nutini é um jovem cantor de 23 anos, nascido em Paisley, interior da Escócia. O cantor iniciou sua carreira profissionalmente há 6 anos, quando, apoiado pelo seu avô, deixou os negócios familiares de pesca para trás e se mudou para Londres, onde logo começou a cantar em Pubs.
Em 2006, sua carreira começou a ganhar destaque. Participando do Festival “T" e abrindo o show de ninguém menos que os Rolling Stones*, em Viena, Paolo mostrou que vinha para se tornar grande. Muito elogiado pela crítica musical Britânica, o jovem cantor gravou, ainda neste ano, seu primeiro álbum, intitulado “Theses Streets”, que estreou em #3 nas paradas do Reino Unido. Com um vocal que impressiona, Paolo, cantando um pop romântico fez de seu primeiro disco um sucesso europeu, destacando as faixas: New Shoes, Jenny Don’t be Hasty, Rewind e Last Request, sendo que a última, devido a seu sucesso, chegou a ganhar uma versão de seu videoclipe especial para os E.U.A. Last Request Paolo Nutini - Last Request [ALi] by sun_435 Com sua carreira em ascensão, Paolo ficou quase que 3 anos sem gravar um novo álbum, porém, neste intervalo, chegou a participar do Glastonbury e cantou inúmeros covers como: Rehab (Amy Winehouse), Time to Pretend (MGMT), Wake Up (Árcade Fire) e até mesmo It's a Wonderful World (Louis Armstrong).
Wake up Arcade Fire's 'Wake Up' by Paolo Nutini Em 2009, após este intervalo, Paolo anunciou o lançamento de seu novo álbum, “Sunny Side Up”, que chegou inclusive às prateleiras brasileiras. Nesta nova copilação, que foi lançada em Lp também, notou-se o amadurecimento do cantor. Adotando uma pegada musical mais voltada para o Folk, o single “Candy” logo emplacou nas listas européias e o disco ficou por diversas semanas na lista dos mais vendidos do Reino Unido, ficando na frente, acreditem, da Lady Gaga. O segundo trabalho, veio para desmistificar a imagem de que ele seria apenas uma promessa, sendo aclamado por toda a crítica e exportado para todo o mundo. Destaque para os singles: “Candy”, “Pencil Full of Lead” e “Growing up beside you”
Neste ano, Paolo ficou mais na dele, viajou com o seu novo álbum em uma turnê pela Europa e evitou grandes festivais. Com esta bagagem, espera-se sempre mais, e um show em terras tupiniquins. Para os que ainda não se encantaram com a voz desse jovem cantor, deixo o vídeo de um cover, gravado em abril, da cantora de jazz, Etta James, chamado “I’d rather go blind”.
*Mick Jagger gostou tanto do cantor que o convidou para atuar em um outro show onde os 2 chegaram a cantar Juntos
Trata-se de uma dupla da Nova Zelândia que desembarcou por aqui há pouco tempo. Lançando primeiro a música e o clipe de "My House",em 2008/2009, logo notou-se o potencial desses jovens da terra musicalmente "desconhecida", e com isso garantiram um contrato com a Sony. Tocando um eletro/pop, já começam a garantir seu espaço em um mercado que precisava de algumas novidades. Sua faixa Ribbons of Light, tem uma pegada bem New Wave, carregada de referências. Já o clipe, puxa para um lado meio psicodélico, meio lunático demais. Recentemente, começaram uma Turnê pela Nova Zelândia junto com o The Naked and Famous(banda de lá também e muito boa por sinal, para divulgar o seu trabalho e a faixa "Downtown", que já tem um estilo mais pop do que Ribbons of Light, e é a Dica Eita! de hoje.
Depois de lançar, há 2 mêses, o single Hands, de seu novo álbum, ainda não lançado, "Kunst", a banda "duo" britânica de indie pop/synthpop, em divulgação de um perfume, lança e disponibiliza para download seu novo single "We're Not the Same".
A dupla ficou conhecida há 2 anos, quando, com "Thats not my name" conseguiram alcançar o #1 da parada Inglesa. Com o seu indie pop, inspirado nos anos 60, a banda toca um estilo dançante e despojado.
Depois de sua passagem por aqui no Planeta Terra de 2009, algumas pessoas já chegam a especular a participação do duo no SWU 2011.
Para os que ainda não conhecem, vale ouvir Thats not my name, já para os que conhecem, deixo como dica Eita! a nova canção We're Not the Same.
De um pequeno país incrustado no Reino Unido, País de Galês, surge uma cantora de voz imponente e ao mesmo tempo encantadora. Mexendo com o que há de mais íntimo e pessoal, Marina and the Diamonds lembra muito Florence and the Machine em seu estilo de cantar, não na voz. Com 3 EPs gravados e um álbum (The Family Jewels), a cantora é classificada como indie pop, principalmente devido ao tom que aplica em suas canções. Atualmente, divide o palco com Peter Carr (Teclado), Dan Gulino (Baixo), Jonathan Shone (Teclado) e Sebastian Sternberg (Bateria) e já esteve presente no que é a consagração para qualquer artista do seu gênero, o Glastonbury. Neste ano, Marina alcançou o 2º lugar na lista de artistas, da BBC, que deveriams e consagrar este ano, porém foi fortemente ofuscada pwlo brilho de Florence. Para nã fazer injustiça a esta grande cantora, segue como dica do Eita! o som de "I Am Not A Robot"
The Vaccines é o nome da nova promessa do NME. A Banda Inglesa que surgiu recentemente já é chamada de novos Libertines e tem arrancando elogios da crítica musical. Com uma música agradável e bem dançante, a banda com pegada indie rock lança seus primeiros singles e disponibiliza para donwload em seu site. Com shows marcados pela Europa e Estados Unidos a nova promessa tenta se consolidar em um cenário muito disputado e com muitas bandas, mas com o single If you Wanna a tendência é que daqui a alguns mêses não se ouça falar em nada que não The Vaccines. Como dica Eita! deixo If you Wanna e Wreckin' Bar (Ra Ra Ra) lembrando que a primeira pode ser baixada no site da banda.
Two door cinema club não é nenhuma novidade por aqui, porém, o vídeo que vamos apresentar hoje é algo um pouco raro. Encontrar versões acústicas de grandes sucessos do Indie rock é bem difícil, uma vez que, geralmente, as músicas são muito bem trabalhadas em estúdio. E para provar que são bons mesmo, os irlandeses do TDCC fizeram essa versãozinha em acústico, segue o vídeo para quem ainda dúvidava do potencial deles. E para os mais ousados, segue um cover de nínguem menos que Lady Gaga, poker face a la indie rock.
Nascido nas ilhas canárias e criado em Barcelona o espanhol, Pablo Díaz-Reixa se intitula El Guincho e lança agora seu segundo CD, "Pop Negro". Na Espanha, El guincho, é considerado uma grande aposta, porém fora de seu país ele é totalmente desconhecido, até agora. Com este segundo álbum, pop meio psicodélico e totalmente inusitado, ele espera conquistar o mundo. Pra isso, criou o video clipe mais interessante que vi em toda minah vida, e é por este motivo que ele esta hoje no Eita! A música Bombay, é Sexy, é psicodélica, é totalmente envolvente e é isso que o vídeo dela passa. A dica Eita! não pode ficar por outra do que essa música, ou melhor, este vídeo.
Uma Banda velha surgindo por aqui. Pros que reclamam que eu só posto bandas novas e desconhecidas, hoje vou falar de The Hives. A Banda sueca formada em 1993, foi revelada pela revista britânica NME (pra quem não conhece, vale a pena conferir) e desde então já emplacou muitos HITS, com o seu post-punk. Com posta atualmente por:
Howlin' Pelle Almqvist (Per Almqvist) - vocais Nicholaus Arson (Niklas Almqvist) - guitarra Vigilante Carlstroem (Mikael Karlsson Åström) - guitarra Dr. Matt Destruction (Mattias Bernvall) - baixo Chris Dangerous (Christian Grahn) - bateria
A Banda que já lançou 4 discos, e vários EPs teve vários sucessos tocando pelas rádios, o que facilita a dica Eita! que é o som de 'Hate to Say I Told You So".
Curiosidade: a banda sempre se apresenta de preo e branco.