sábado, 5 de fevereiro de 2011

James Blake


James Blake é um cantor/promessa Inglês que ganhou notoriedade em 2010 com seus 3 Ep's de uma música que ainda não ganhou uma definição, tal como um gênero.
As músicas de Blake, em sua grande maioria, são influenciadas pelo Dubstep inglês, cheio de prensenças de instrumentos clássicos misturadas com um vocal presente em poucas músicas, vocal esse cortado, arrastado e sonolento.
A faixa 'Limit to your love',cover de um de seus Ep's, talvez por ser a que tem mais vocal, foi a canção de James que mais tocou pelas rádios inglesas, Ouça:

James Blake - Limit To Your Love by TheDropFather

Li o Lúcio Ribeiro dizer que James faz parte da revolução do silencioso Inglesa, iniciada pelos queridinhos do The XX. Discordo em termos. Acho o som do James Blake diferente ao ponto de ser parecido. O vocal é, como disse 'sonolento', ao maior estilo XX, mas a música, as batidas, as letras....Nada tem a ver.
Para 2011, o cantor vem sendo apostado como uma grande promesssa, tanto pela BBC quanto pela NME. Dia 7, agora, de fevereiro sai o primeiro álbum do cantor, James Blake será o nome.
Para termos uma ideia do que será o álbum deixo uma prévia, um vídeo que já esta circulando de uma de suas faixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário