terça-feira, 20 de julho de 2010

Apanhador Só


E quem disse que não tem Indie Nacional de Qualidade?
Pois bem, eis que apresento, aos que não conhecem, uma banda do nosso querido Rio Grande do Sul.
Eles se chamam "Apanhador só" e se propõem, em seu primeiro disco, criar um parque de diversão.
O som lebra um pouco Los hermanos, um pouco de Folk, um pocuo de Indie, é uma mistura viciante que apanha a qualquer um.
Fica como Dica a Música Maria Augusta, mas não deixem de ouvir o albúm completo que esta pra download gratuito no site da banda.
Termino o post com as palavras de um dos músicos da banda:

“Um velho cego certa vez me disse para eu me fiar na solidão. Que ela instrui os sentidos. Que há mais filosofia numa sola de sapato que num livro, que um armário sabe mais histórias que um museu. Então me veio essa de construir um parque de diversões onde a única coisa a tocar fosse Apanhador Só. Quando o parque vai ficar pronto? Talvez no dia de não-sei-eu-quando, pois que a experiência demonstra: tudo que é cheio de nove-horas envolve muito balangandã e dor nas costas. Mas demore o que demorar, eu espero, só para poder colocar lá dentro todos os serezinhos dessa mitologia muito da singular que a Apanhador inventa, essa ciranda de padeiros e teoria da relatividade, café solúvel batido sem açúcar, reis conselheiros, garrafas quebradas e histórias de pescador, como um coral de caipiras num picadeiro lamentando um amor perdido, ao som das trombetas plásticas que vêm de brinde nos sorvetes de maria-mole. É assim que vai ser, e eu já enxergo a fila no portão. Propus sociedade ao velho, mas ele me mandou catar coquinhos. Prefere trabalhar na bilheteria. O primeiro disco da Apanhador Só é o parque de diversões da minha solidão.”
– Diego Grando


Um comentário:

  1. Gostei da banda, um fato que não me agradou é a demora em entrar a letra na música. Talvez detalhes assim, para aqueles que não curte uma boa música, a torne enjoativa. Em se tratando de termos músicais, é afável aos ouvidos... curti muito, achei super legal, na vibe de grandes bandas Indie como Strokes.

    ResponderExcluir