sábado, 1 de maio de 2010

Paolo Nutini, inconfundível.




Como primeira postagem não poderia falar sobre outro artista. Vou tentar ser imparcial, mas dizer que não é o melhor, pra mim, é muito difícil. Conheci o Paolo Nutini fuçando pela internet a uns 2 anos, na época ele começava a fazer sucesso no Reino Unido. Seu primeiro álbum, These Streets, seguia uma pegada bem POP e encantou a muitos críticos da Grã-Bretanha. Escocês, Paolo nasceu em uma família de pescadores e encorajado por seu avô entrou no ramo musical. Durante os dois anos de intervalo entre um álbum e outro ele gravou vários covers, como Rehab (Amy), time to pretend (MGMT) entre outros, e assim se projetava no cenário musical.
Em 2009, lançou seu mais recente Cd (lançado em LP também) Sunny Side Up, onde seu potencial vocal foi mais explorado. Desta vez adotando o gênero FOLK, Nutini emplacou vários sucessos, como Candy e Coming up easy, e seu álbum alcançou o primeiro lugar em diversas listas inglesas. Para apresentá-los, aos que não conhecem, resolvi postar um cover, gravado agora em abril, da cantora Etta James, onde é notório o potencial deste jovem cantor e também uma música do primeiro albúm onde nota-se a diferença que citei dos gêneros e a versatilidade do artista. Espero que gostem e que passem a conhecer meu novo blog.



5 comentários:

  1. Paolo Nutini é excelente, não tem como falar dele e ser imparcial Marco... é excelente e temos sempre que recomendar!!

    Abraço e parábens pelo blog.

    Jaircio!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog... sou a primeira seguidora.. kkk

    Bjus

    Gêh

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. (er...)
    Como eu disse... adorei a iniciativa e escreva mais!
    O vídeo dele cantando I´d Rather Go Blind é viciante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. q orgulho do irmaozinho...seguindo meus passos...ahahhah
    tah mto legal o post e conehcer o paolo foi um gde achadpo! bjs

    ResponderExcluir