domingo, 30 de maio de 2010

Florence and The Machine


Florence and The Machine é a nova sensação do momento no United Kingdom, com uma voz bastante característica de cantora Folk, Florence oscila entre Folk e Indie, e lembra bastante a Kate Nash (falo sobre ela em um próximo post). Influenciada por bandas como The White Stripes e Kate Bush, Florence, que sempre cantou, se junta à
Robert Ackroyd (guitarra), Christopher Lloyd Hayden (bateria), Isabella Summers (teclado) e Tom Monger (harpa) e agora formam o Florence and The machine. A banda já esteve incluída no NME Award Tour 2009, assim como o The XX, que inclusive, recentemente, fez um remix da canção You’ve Got the Love, da banda de Florence. A dica fica pelo som de Rabbit Heart.


sábado, 29 de maio de 2010

Kings of Leon.


Banda de Indie-Rock americana, Kings of Leon é até que bastante conhecida fora do Brasil e um pouco por aqui também. O som não é pesado, lembra bastante os ingleses do Arctic Monkeys, mas um pouco mais expressivo e menos Rock and Roll, em sua essência, ou como eles definem “garage rock”. Sua faixa mais conhecida é Use Somebody e King of the rodeo, dicas para conhecer mais esta banda da playlist do meu Ipod.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

U.K, Musical


O Reino Unido (UK), famoso por inúmeras coisas, tem se destacado ultimamente pela sua música de qualidade. Muitos de seus artistas, não só de rock, tem ocupado o espaço que antes era quase que exclusivo dos Americanos. Como exemplo temos bandas como Arctic Monkeys, The XX e cantores como Amy Winehouse e o meu favorito Paolo Nutini, sendo este último ainda não tão famoso aqui pelo hemisfério sul.
Aproveito este post pra dizer também que o Nutini começa agora uma bem aguardada Turnê pelo velho continente, com muitos Shows pela Itália, França, Bélgica e outros países, falta agora o Brasil.

domingo, 23 de maio de 2010

Vampire Weeekend


Vampire weekend é uma banda também de indie-rock assim como a maioria dos posts até agora. Surgida em NYC é uma banda americana que segue uma linha bem inglesa. Com influências do afro-beat o som é bem diferente e agradável e já foi comparado até com The Kinks. A música Horchata é bem engraçada, segue por uma direção bem psicodélica, mas não é como todas as músicas da banda. A primeira que ouvi foi Cousins, que fica como a dica do Eita!


Bad Veins


A banda que vou falar hoje ainda é um pouco desconhecida para mim. Os Americanos de Cincinnati, Ohio, do Bad Veins seguem uma linha bem indie-rock. Diferente do The XX a música é um pouco mais “pesada” e cheia de batidas. Com poucas músicas gravadas até agora a dica fica por Afraid e tambem Gold and Warm( a mais famosa), e prometo que assim que souber um pouco mais deles posto novamente.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Spanglish


Não é de hoje que as grandes estrelas norte-americanas e inglesas buscam os latinos para duetos. A química do inglês/espanhol parece dar certo, e é nela que muitos andam apostando para se projetar, como é o caso de Alicia Keys.
Alicia estava meio apagada, fazia tempo que não emplacava algum sucesso, e usando a fórmula que muitos já aprovaram gravou recentemente a música “Looking for Paradise” com o espanhol Alejandro Sanz. Nelly Furtado há alguns anos usou do mesmo artifício quando gravou com o colombiano Juanes as canções: Te busque, Fotografia e Nada valgo sin tu amor. A música com o queridinho da Espanha parece que caiu no gosto do público e é a dica musical de hoje no Eita!



sábado, 15 de maio de 2010

El Canto Del Loco, España VIVA.


Nestes primeiros Post tentei fugir um pouco de ritmos latinos, mas uma hora tinha que postar. Muitas pessoas dizem que a língua espanhola não é muito musical, ainda menos para o rock, porém eu discordo. Tenho acompanhado bandas de rock argentinas, uruguaias e espanholas há um tempo e vejo que eles têm uma pegada de rock diferente, não ruim, apenas diferente.
A banda que vou falar hoje vem da capital espanhola. Os madrileños do El Canto Del Loco (ECDL) arrastam multidões na Espanha desde 2000, quando se formaram. Em 2005 receberam da MTV Europe Music Awards o prêmio de melhor atuação espanhola e conduzidos pelo vocalista, Dani Martin (com participações na TV espanhola e em alguns filmes como Abraços partidos de Pedro Almodóvar), a banda conseguiu emplacar vários Hits pela Europa, como: Zapatillas, La madre de Jose, Besos, Canciones e Peter Pan, sendo esta ultima seu maior sucesso. Fica como a primeira dica latina do Eita!

domingo, 9 de maio de 2010

Jamie T, indie rock Inglês.


Jamie T é um jovem cantor inglês de apenas 24 anos que ainda esta conquistando seu espaço. Diferente do The XX (post passado) ele não fez um sucesso instantâneo, porém é apontado pela NME como “a proxima coisa”.
Jamie tem um som bem singular, e um sotaque bem característico inglês. Segue uma linha musical que oscila entre pop e indie-rock, depende da música. Como dica fica o hit Sticks ‘n’ Stones e também If you got the money.



sábado, 8 de maio de 2010

The XX, cinza.


The xx é uma descoberta recente. Sugerida por um amigo, a princípio a banda não me surpreendeu. Achei o som caído, muito triste, mas depois que ouvi o álbum XX por inteiro, passei a gostar da banda. A música é bem envolvente, e se ouvido por inteiro, o álbum parece não ter divisões entre as musicas, parece uma coisa só. Destaque para a faixa “Heart skipped a beat”da banda inglesa e também para “Islands” que foi utilizada em Grey’s Anatomy.
No Ano passado, a banda de Londres ficou em 6° lugar na “The Future 50 list” pela NME e é por isso que é a recomendação desta semana no Eita!


sábado, 1 de maio de 2010

Paolo Nutini, inconfundível.




Como primeira postagem não poderia falar sobre outro artista. Vou tentar ser imparcial, mas dizer que não é o melhor, pra mim, é muito difícil. Conheci o Paolo Nutini fuçando pela internet a uns 2 anos, na época ele começava a fazer sucesso no Reino Unido. Seu primeiro álbum, These Streets, seguia uma pegada bem POP e encantou a muitos críticos da Grã-Bretanha. Escocês, Paolo nasceu em uma família de pescadores e encorajado por seu avô entrou no ramo musical. Durante os dois anos de intervalo entre um álbum e outro ele gravou vários covers, como Rehab (Amy), time to pretend (MGMT) entre outros, e assim se projetava no cenário musical.
Em 2009, lançou seu mais recente Cd (lançado em LP também) Sunny Side Up, onde seu potencial vocal foi mais explorado. Desta vez adotando o gênero FOLK, Nutini emplacou vários sucessos, como Candy e Coming up easy, e seu álbum alcançou o primeiro lugar em diversas listas inglesas. Para apresentá-los, aos que não conhecem, resolvi postar um cover, gravado agora em abril, da cantora Etta James, onde é notório o potencial deste jovem cantor e também uma música do primeiro albúm onde nota-se a diferença que citei dos gêneros e a versatilidade do artista. Espero que gostem e que passem a conhecer meu novo blog.